Como usar widgets inteligentes em celulares Galaxy

Poradmin

Como usar widgets inteligentes em celulares Galaxy

Apresentados há mais de uma década no sistema operacional Android, os widgets funcionam como atalhos para ferramentas úteis, alocados diretamente na tela inicial da interface. Inicialmente, o recurso exigia uma fatia considerável do desempenho nos celulares, algo que desacelerou sua popularização e uso.

Mais recentemente, porém, os “acessórios digitais” voltaram à moda graças ao avanço no desempenho médio dos modelos no mercado e a um redesign apresentado pela Apple no iOS 14, que tornou a função mais inteligente. Sem perder tempo, a Samsung disponibilizou sua alternativa para modelos Galaxy com a One UI 4.1, denominada “Smart Widgets”.

O que são widgets inteligentes?

Na prática, os Smart Widgetsou simplesmente widgets inteligentes, em tradução livre para o português, são um conjunto “rolável” das ferramentas tradicionais. A solução permite, por exemplo, que o usuário agrupe os atalhosdo relógio e do calendário em uma mesma página, economizando espaço de tela. Veja como configurar e usar a novidade:

Como usar widgets inteligentes?

1 – Na tela inicial, faça movimento de pinça na tela e acesse o menu de Widgets. O ícone está localizado na base da interface do celular, ao lado das configurações;

(Fonte: TecMundo)

(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

2 – Os widgets inteligentes estão dentro de uma aba homônima. Escolha o seu modelo favorito e arraste para a tela inicial para começar a utilizá-lo. Em celulares mais recentes, a Samsung disponibiliza três modelos de Smart Widgets para os usuários.

(Fonte: TecMundo)

(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

3 – Com o Widget na tela inicial, pressione na janela para exibir as opções, incluindo adicionar novas abas ou remover conteúdos. A função permite agrupar praticamente qualquer app dentro da área de widgets inteligentes, desde soluções integradas da One UI até widgets de aplicativos de terceiros.

(Fonte: TecMundo)

(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

Quais celulares possuem os widgets inteligentes?

Vale ressaltar que os Smart Widgets são uma solução proprietária da Samsung e, portanto, só estão disponíveis nos celulares da marca. Além disso, os modelos precisam estar atualizados com a One UI 4.1 — veja o calendário de elegibilidade e atualizações clicando aqui.

Além disso, a empresa também limitou o uso da função em alguns dispositivos. Logo, mesmo que o aparelho atenda a todos os requisitos, a Samsung ainda reserva o direito de simplesmente bloquear a função em certos dispositivos.

Fonte: TecMundo

Sobre o autor

admin administrator

Deixe uma resposta