Samsung lança novo Galaxy Book S com CPU Intel Lakefield

Poradmin

Samsung lança novo Galaxy Book S com CPU Intel Lakefield

A Samsung revelou uma nova edição do Galaxy Book S, notebook lançado no ano passado com chip Qualcomm Snapdragon 8cx. A versão extra do produto é a primeira do mundo com processador Intel Lakefield, que aposta em design compacto, mas sem deixar de lado o desempenho.

O dispositivo mantém o visual ultrafino graças ao uso da tecnologia Intel Hybrid, que utiliza uma CPU customizada para garantir poder e visual compacto ao laptop. O modelo de processador utilizado no Galaxy Book S é o Intel Core i5-L16G7, que possui placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics.

Segundo explica a Intel, a tecnologia de processador híbrido conta com diferentes arquiteturas de CPU em um mesmo chip. Além disso, o componente utilizado no Galaxy Book S e feito com a tecnologia de empilhamento 3D Foveros, que organiza o hardware em uma placa menor que uma caneta.

A combinação garante ao produto um visual fino e baixo consumo de bateria, além de performance para aguentar programas mais robustos do Windows 10. Segundo a fabricante, o laptop pesa apenas 950 gramas e tem espessura de 11,8 mm.

Conexão Wi-Fi 6 e LTE

Seguindo os passos da versão original do produto, o novo Galaxy Book S se destaca pelas opções de conectividade. O notebook vem com o novo padrão de rede sem fio Wi-Fi 6 e também suporte para conexão móvel LTE, que garante experiência “always-on” ao dispositivo.

O Galaxy Book S conta com tela sensível ao toque de 13,3 polegadas com resolução Full HD e webcam de 1 MP. O hardware também inclui 8 GB de memória RAM LPDDR4x e armazenamento eUFS de 256 GB ou 512 GB, com suporte para expansão via MicroSD de até 1 TB.

O computador da Samsung vem com leitor de digitais e suporte para autenticação com Windows Hello. O produto também possui duas portas USB-C, uma conexão de áudio e entrada para cartão de memória. A reprodução de som fica por conta de alto-falantes AKG com tecnologia Dolby Atmos.

Preço e disponibilidade

A Samsung começará a vender o Galaxy Book S com processador Intel no Reino Unido em 12 de junho, mas a data de lançamento global do produto ainda não foi revelada. Os preços do dispositivo com LTE e Wi-Fi 6 começam em £ 999, cerca de R$ 6.664 em conversão direta para a nossa moeda.

Fonte:tecmundo

Sobre o autor

admin administrator

Deixe uma resposta