Você já pode pagar passagem com QR Code em trens e metrôs de SP

Poradmin

Você já pode pagar passagem com QR Code em trens e metrôs de SP

Simplificando a vida dos passageiros, o metrô e os trens da região metropolitana de São Paulo agora aceitam pagamento de passagens com QR Code. O modelo de bilhete digital foi lançado pelo governo estadual na última sexta-feira (11).

Com o valor de R$ 4,40, a passagem pode ser adquirida e usada através do aplicativo TOP. Dessa forma, o usuário só precisa apresentar o código nas catracas das estações do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o governo de São Paulo, além de promover mais segurança na mobilidade urbana, o uso do QR Code evitará o contato físico ou manuseio de dinheiro. No caso, o pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou débito.

Assim, os usuários podem comprar diariamente até 10 bilhetes digitais usando o aplicativo TOP. Sem prazo de vencimento, as passagens ficam disponíveis para serem utilizadas quando for necessário.

Os bilhetes impressos com QR Code também estarão à venda nas máquinas de atendimento localizadas nas estações e em lojas parceiras. No entanto, é recomendado o uso em até 72 horas para evitar possíveis danos e desgastes na impressão.

Também vale destacar que a passagem impressa com o código digital não pode ser dobrada, rasgada ou molhada. Portanto, os usuários precisarão ter um cuidado maior ao adquirir essa versão do bilhete.

Catracas especiais com leitores de QR Code

Durante o período de implantação do bilhete digital, as catracas com os leitores de QR Code estarão sinalizadas nas estações do metrô e da CPTM. Bem como, haverá profissionais para auxiliar os usuários.

Além disso, os terminais com a tecnologia reconhecerão as passagens impressas ou digitais, realizando o escaneamento do código diretamente da tela do celular. No segundo caso, isso facilitará bastante a vida dos usuários.

Fonte:TecMundo

Sobre o autor

admin administrator

Deixe uma resposta